Entrevista polêmica do Textor pode resultar em grave problema para o Botafogo
John Textor tentou de todas as maneiras resgatar o Botafogo na parte final do Campeonato Brasileiro de 2023. O treinador sabia que o elenco não estava bem e após a partida contra o Palmeiras na virada histórica, o comandante reclamou da arbitragem do jogo.
O time já não vinha bem e o jogo foi uma verdadeira “pá de cal” em tudo que havia sido construído, porém, durante a partida, Adryelson, zagueiro do Botafogo foi expulso em um lance bastante polêmico e Textor reclamou disso após o jogo:
“Não é para cartão vermelho, ele mudou o jogo. Isso é corrupção, isso é roubo. Por favor, me multem, Ednaldo, mas você precisa renunciar amanhã de manhã. É isso que precisa acontecer. Esse campeonato se tornou uma piada” – disse John ao Premiere.
John Textor pode ser punido
Na época, John já recebeu sua punição, porém, ao que parece, não querem esquecer essa história que novamente voltou a ser pauta no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A Procuradoria do STJD recorreu da decisão da punição na 5ª Comissão Disciplinar ao dono da SAF e pode conseguir novos resultados na justiça.
E não para por aí. O documento de recorrência também pede um novo julgamento de Adryelson que nem ao menos está mais no futebol brasileiro já que foi vendido ao Lyon da França, clube também de John Textor.
A Procuradoria entende que as declarações de Textor colocaram uma “mácula no campeonato”, o que dá o direito a entidade de pedir um novo julgamento. Textor, este ano, terá de ser um tanto mais cauteloso com suas palavras pois agora é visto como vilão por conta do que supôs.
Ainda não há datas e nem decisão se haverá um novo julgamento, porém, o recurso já está entregue aos responsáveis.