Comentarista não quis nem saber e cravou quando o Botafogo vai cair na Libertadores
Amanhã, o Botafogo decide sua vida na Libertadores da América. O time precisa vencer a equipe do Aurora para seguir vivo na competição. Após este confronto, muito provavelmente, o Red Bull Bragantino será o adversário na próxima fase das preliminares.
É então que o problema começa para o Glorioso segundo o comentarista Renato Rodrigues, da ESPN. Segundo ele, é improvável que o clube carioca consiga vencer o clube paulista no confronto de duas partidas:
“O Botafogo está uma bagunça. Mas se tem uma coisa que está funcionando esse ano é a janela. Nesse aspecto, o “Textão” da massa, o Mazzuco, estão fazendo um bom trabalho. Entregando qualidade para jogo. E aí não está acontecendo. Aí o Tiquinho que era o melhor 9 do Brasil vira pipoqueiro. Por quê? Porque você não tem uma estrutura. A gente está falando de esporte coletivo. É um Botafogo que não dá para esperar muito nesse momento. O Botafogo estar na fase de grupo da Libertadores deveria ser o foco. Mas hoje é improvável. Por tudo que o Botafogo joga e pelo que não tem de treinador. Apesar do Fabio Matias ser um treinador bem sério, passou por Internacional, Red Bull. Tem uma história na base legal, mas está ali quebrando o galho”
Botafogo com foco na fase de grupos
Após ter vencido no final de semana contra o Audax do Rio de Janeiro e ter continuado vivo na competição, o Botafogo voltou totalmente a atenção à Libertadores. Apesar do clube ter liderado o Campeonato Brasileiro por mais de 30 rodadas, no fim, não conseguiu assegurar uma vaga direta a competição internacional.
“Então se a gente olhar de uma maneira bem racional, hoje o mais provável é o Botafogo não ir para a fase de grupo. Do Aurora, pelo amor de Deus, tem que passar. O time do Aurora é terrível. Acho que se o Botafogo jogar mal, ele passa. Agora depois contra o Red Bull Bragantino o sarrafo é maior, mais complicado” – completou Renato.
O jogo acontece amanhã, dia 28 no estádio Nilton Santos e tem seu início marcado para às 21 horas e 30 minutos no horário de Brasília. Uma vitória simples classifica o Botafogo ao próximo confronto e mantém vivo o sonho de disputar a Libertadores de 2024.