Jornalista revelou todas as qualidades do novo reforço que chegou no Botafogo
Novo homem do meio de campo do Botafogo chegou, estreou e tem tudo para dar certo com a camisa do clube. Em sua saída do Inter Miami, Gregore já havia sido elogiado por seus ex-companheiros e também pelo seu ex-treinador.
Agora, Tom Bogert, setorista da MLS que escreve para o The Athletic, falou sobre o jogador e sobre sua relação com a torcida e com os adeptos ao esporte no país. O jogador era bastante elogiado por sempre querer vencer e por liderar o elenco:
“Miami amava ele. Tiveram que negociá-lo por conta do teto salarial. Se eu fosse diretor esportivo do Inter Miami, eu teria feito literalmente tudo que pudesse para segurar o Gregore e perder outro jogador” – escreveu.
Botafogo tem muito a ganhar com Gregore
A chegada de Gregore faz todo sentido ao Botafogo, principalmente ao momento em que o clube vem enfrentando. Precisando de líderes no elenco, Gregore pode fazer uma função até mesmo extracampo e isso tem tudo para ser um grande diferencial para potencializar jogadores abalados.
“Ele é limitado ofensivamente, mas é elite em termos de recuperação de bola e cobertura de campo” – analisou Bogert. Algo que também falta nos jogadores do Botafogo, um jogador com intensidade e que cobre todas as áreas do gramado.
Gregore chega para disputar posição com Danilo Barbosa e Marlon Freitas que também fazem a posição de frente da zaga, distribuindo a bola para os meias e logo deve ganhar a titularidade, afinal, foi para isso que o clube o contratou.
Marlon não vive um bom momento e Danilo também pode fazer outra função no campo para que Gregore se firme como pilar da equipe.