Árbitro do “Jogo da Copa” já causou a ira de ex-dirigente do Botafogo

No próximo sábado (10), França e Inglaterra se enfrentam em confronto válido pelas quartas-de-final da Copa do Mundo do Cata. Para o confronto a FIFA escolheu o árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio, que já se envolveu em polêmica com o Botafogo.

Durante o Brasileirão de 2018, o Botafogo venceu o São Paulo no Morumbi por 1 a 0, quando teve pênalti suspeito para o time mandante. A marcação absurda levou o dirigente do Botafogo, Anderson Barros, a ira absoluta, que foi aos microfones reclamar com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Em pronunciamento, Barros não mediu palavras a Wilton Pereira Sampaio. “Era importante que a gente falasse, até pelo que aconteceu nos últimos dias com a gente. Vivemos problemas sérios hoje, com falta de credibilidade, no futebol, na vida política… A coisa tende a piorar quando não tomamos medidas. Vimos erros contra o Vitória, um pênalti claro não marcado a nosso favor, e contra o São Paulo. Foi comentado em todos os meios de comunicação e não houve um comunicado da Comissão de Arbitragem. O árbitro precisa pagar pelo erro, como o Botafogo é cobrado internamento quando há erros. Não podemos permitir esse tipo de postura. O Wilton é um árbitro experiente, ele não pode errar daquela forma. Está em jogo a credibilidade do nosso futebol. A gente percebe que a falta de confiança no que trabalhamos é grande”, disse o ex-dirigente do Botafogo.

– Se a nossa equipe não joga bem, não temos o resultado positivo, eu sou cobrado, o Alberto é cobrado, os jogadores são cobrados pela nosso presidente e vice-presidência. O erro faz parte, não estou julgando isso, mas, sim, a permissividade quanto aos erros dos árbitros. Vou citar o Flávio de Souza no jogo contra o Vitória. Vou lembrar bem para vocês. No lance do Jucilei, havia um auxiliar a dois metros, e ocorreu a agressão (cotovelado em cima de Matheus Fenrnades). Por que eles não podem pagar pelos erros? O nosso grande problema é a questão de credibilidade, o que o país passa hoje… Quantos dirigentes já foram aos microfones reclamar, e o que aconteceu? Absolutamente nada – completou o gerente de futebol do Botafogo.”

Botafogo conhece possíveis adversários na Copa Sul-Americana; veja

Na última quarta-feira (7) a Copa Sul-Americana de 2023 definiu os 44 times classificados para a competição. A última vaga foi destinada ao Tolima, que conseguiu a última vaga da Colômbia após o Deportivo Pereira conquistar o título do Torneo Finalización sobre o Independiente Medellín, nos pênaltis, em Pereira, nesta noite.

Assim, os países da América do Sul de Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela abrem a Copa Sul-Americana com 16 duelos domésticos em sistema de ida e volta. O sorteio vai acontecer no dia 21 de dezembro, na sede da CONMEBOL.