Juizão não tentou nem esconder e ajudou o Flamengo a vencer o Botafogo

Todo Botafoguense mais antigo não esquece este jogo em que o clube foi operado no clássico entre Botafogo e Flamengo. Há 35 anos, um lance que beira o absurdo roubou todos os holofotes de um dos melhores clássicos do Rio de Janeiro.

Amanhã, dia 3, o Botafogo entra em campo para um clássico contra o Fluminense e clássicos independente dos adversários são sempre pegados. O clube tem uma preparação diferente, a torcida fica atenta a semana toda e sempre foi assim.

Em 1989 foi assim, no Botafogo e Flamengo em questão. No lance, o jogo estava nos acréscimos e em um lance onde o Botafogo poderia fazer o gol e comemorar a vitória, o árbitro da partida achou que fosse uma boa ideia terminar o jogo em um lance capital.

Torcedor do Botafogo ficou furioso

O lance deixou o torcedor do Botafogo bastante furioso, foi assunto para a semana toda, afinal, a partida terminou empatada em um lance que poderia dar a vitória ao Botafogo. O narrador da partida mesmo utilizou a famosa frase: “Coisas que só acontecem com o Botafogo”.

Após o jogo os jogadores também demonstraram sua insatisfação nas entrevistas, alguns até mesmo disseram que se o lance tivesse sido a favor do Flamengo a partida não teria acabado e sim, teria esperado até o final do lance.

Até os dias atuais os torcedores não gostam nem de lembrar do final dessa partida, a incompetência da arbitragem foi tanta que incomoda os torcedores mesmo 35 anos após o ocorrido. Confira abaixo o lance e deixe sua conclusão: