Europeu que deixa os brasileiros no chinelo: Textor definiu o próximo técnico do Botafogo
Segundo o jornalista Wellington Arruda, do canal “Panorama Botafoguense”, John textor definiu característica do treinador que deixará todos os clubes brasileiros no chinelo. O nome que comandará o Botafogo será europeu.
John Textor quer um estilo novo na equipe, o comandante não se contentará mais com técnicos brasileiros e por isso a escola europeia está sendo pesquisada pelo clube. Até mesmo por conta disso, Sampaoli perdeu força internamente.
A tentativa de Textor é surpreender. Trazer um treinador com ideias inovadoras e que ainda não sejam utilizadas no Brasil. Visando um projeto a longo prazo, Textor quer um nome certo para chegar ao clube e ficar por anos, assim como Abel Ferreira tem feito no Palmeiras.
Botafogo de olho no mercado
Abaixo na escala de preferência estão técnico sul-americanos, mais baixo ainda os Brasileiros. John só negociará com treinadores Brasileiros em último caso, quando nenhum dos europeus em pauta e nem os sul-americanos aceitaram.
Os últimos estrangeiros foram Luís Castro e Bruno Lage, o primeiro deu muito certo no clube e o segundo tentou implantar suas ideias mas não teve tanto sucesso quanto o primeiro por isso seu tempo de estadia no Botafogo acabou “rápido demais”.
A cultura do futebol brasileiro mandar técnicos embora com rapidez é algo que não agrada a Textor, o comandante busca no mercado o nome certo para que não precisa interromper trabalhos pela metade e que mesmo que não tenha êxito na primeira temporada, tenha uma boa prospecção de futuro.
Nomes devem surgir nos próximos dias.