Marlon Freitas, Tchê Tchê e mais um pacotão de jogadores receberam oferta para sair do Botafogo
No final do ano passado, quando o Botafogo não conseguiu vencer nenhum dos 11 últimos jogos do Campeonato Brasileiro, a torcida pediu uma verdadeira reformulação para o elenco de 2024. O pedido inclusive foi comentado por Textor.
O comandante, após a partida contra o Cruzeiro garantiu que haveriam mudanças, que contratações de peso chegariam e que o elenco seria ainda melhor do que o de 2023, porém, não falou sobre saídas.
Diversos nomes saíram, como por exemplo, Lucas Perri, Adryelson, Dí Plácido, Carlos Eduardo, Segovinha e novos nomes chegaram. Porém, as saídas poderiam não ter parado por aí. Diversos jogadores escolheram ficar no Glorioso.
Botafogo montou um novo elenco
Em entrevista recente, André Mazzuco revelou que Eduardo, Júnior Santos, Marlon Freitas, Tchê Tchê e Tiquinho Soares receberam propostas de outros clubes para deixar o Botafogo, sendo eles até mesmo alguns rivais, mas todos decidiram ficar.
Dentre eles, Marlon Santos é o único que a torcida gostaria que tivesse aceitado, os demais, são bastante queridos pelos torcedores e dessa forma, retribuíram o carinho que recebem em todas as partidas.
Eduardo, Júnior Santos, Tchê Tchê e Tiquinho Soares são pilares do time e mesmo com as chegadas dos reforços, alguns com nomes de peso, todos mantiveram na maioria do tempo em 2024, a titularidade sem contestação da torcida.
Os nomes que chegaram tem tudo para fazerem de 2024 o ano do Botafogo, junto com os que ficaram. O time precisa agora é de encaixe e psicológico apurado para esquecer 2023 e fazer de 2024 um ano totalmente diferente.