Casca grossa do Brasil revela conversa surpreendente com figura do Botafogo em 2023
Campeão do mundo como jogador com a Seleção Brasileira em 1994 e agora treinador da nova safra, Jorginho revelou que conversou com Marlon Freitas. Por terem trabalhado juntos quando Marlon atuava no Atlético Goianiense, ambos são bastante próximos.
Marlon teve talvez seu melhor momento na carreira quando atuou com Jorginho e o treinador em entrevista ao podcast “Convocados JS” falou sobre a conversa que teve com o volante no final do ano passado, quando o Botafogo estava perdendo aos poucos o título do Campeonato Brasileiro:
“Gosto demais do Marlon. O vestiário do Marlon é impressionante, como ele tem a liderança. Eu liguei para o Marlon, tive essa preocupação, falei para ele: “Cara, incendeia esse vestiário, vocês não podem perder esse título!”. Ele falou: “Professor, eu estou fazendo isso, mas não está dando, é impressionante como a coisa não está acontecendo.” Acho que estava todo mundo torcendo para o Botafogo ganhar” – disse o treinador.
Marlon não vem bem no Botafogo
A situação até estranha o torcedor Botafoguense, que não enxerga esse potencial de vestiário em Marlon, ele inclusive, é um dos atletas mais “cornetados” por conta do que aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2023.
No Podcast, Jorginho, experiente como sempre, fez uma análise do que para ele, faltou para o Botafogo levantar a taça:
“Eu, olhando a equipe do Botafogo, não tinha por exemplo um Felipe Melo, um cara que é campeão, que explode, que briga, chama a atenção. O Marlon é muito bom líder, mas ainda não teve essas conquistas. A gente olhando para o elenco do Botafogo, faltava essas conquistas e talvez isso tenha pesado. Acho que o Botafogo perdeu mais numa questão psicológica, emocional, do que basicamente numa situação de mudança de treinador, de tática” – afirmou Jorginho.