Veja os números do Victor Sá com a camisa do Botafogo
Nesta quinta-feira, dia 22, o Botafogo anunciou que vendeu Victor Sá ao Krasnodar da Rússia. O atleta vinha se sentindo injustiçado. Isso porque, segundo ele e seus empresários, por conta de tudo que já havia feito no Botafogo, o atacante merecia mais minutos em campo.
Jeffinho, Savarino e Luiz Henrique chegaram para disputar posição na faixa de campo onde Victor atuava e por conta disso, no início do Campeonato Carioca, o jogador vinha sendo preterido por Tiago Nunes na equipe titular.
Com as lesões de Jeffinho e Luiz Henrique, Victor voltou a fazer presença na equipe titular e vinha sendo um dos melhores jogadores do elenco, porém, sua decisão já havia sido tomada de deixar o clube e a proposta dos russos também atendeu às exigências do Botafogo.
Victor Sá foi importante para o Botafogo
Victor foi um dos primeiros investimentos da SAF desde que chegou ao Botafogo, quando pousou no Rio de Janeiro, Victor foi uma das contratações mais caras da história do Glorioso, hoje, já foi superada por algumas mas a sua vinda foi bastante comemorada.
Em 92 jogos, sendo 73 como titular, Victor marcou 10 gols e distribuiu nove assistências para seus companheiros. Foram 100 finalizações, sendo elas 42 no gol, um bom aproveitamento quando não falamos de um centroavante de ofício.
Victor distribuiu também 105 passes decisivos que podem ter virado gols, as famosas pré-assistências. Também sofreu 119 faltas e teve 55% acerto nos dribles, uma de suas principais características. Sua nota Nota Sofascore foi 6.89, o que revela que a passagem do atacante pelo Glorioso foi boa.
Vai deixar saudades, torcedor?