José Mourinho aceita trabalhar no Brasil: Botafogo faz contato por técnico
Nesta quinta-feira (22), o Botafogo anunciou oficialmente a saída do técnico Tiago Nunes do comando da equipe.
O treinador não resistiu aos maus resultados, conforme apurou a Portal do Botafoguense, após o empate por 1 a 1 com o Aurora, na Bolívia, pela primeira partida da segunda fase da Libertadores.
José Mourinho considerado como possível sucessor de Tiago Nunes no Botafogo
Com a vaga aberta no cargo de treinador, os olhos do Botafogo e dos torcedores agora se voltam para possíveis substitutos, e um nome que ganha força é o do renomado português José Mourinho.
De acordo com o tabloide britânico Daily Mirror, Mourinho, atualmente na Roma, estaria disposto a recusar propostas milionárias do futebol da Arábia Saudita por uma chance de treinar o Brasil a partir de 2024.
Aos 60 anos, Mourinho possui um currículo extenso e impressionante no futebol europeu, com destaque para a conquista da Liga dos Campeões com a Inter de Milão (2010) e dois títulos da Liga Europa, com o Porto em 2003 e o Manchester United em 2017. Ele também foi eleito o melhor treinador do século 21 pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS).
O português, conhecido como o “special one” pela imprensa europeia, tem contrato com a Roma até o final da temporada, em junho do próximo ano, e não parece inclinado a renovar.
Sua passagem pela Roma já incluiu a conquista da Liga Conferência, o primeiro título continental do clube, e sua disposição em assumir um desafio no Brasil pode trazer uma reviravolta emocionante para o futebol brasileiro.
Próximos jogos do Botafogo:
- Audax (F): 24/2, 16h (de Brasília) – Campeonato Carioca
- Aurora (C): 28/2, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
- Fluminense (F): a confirmar – Campeonato Carioca