André Rizek revelou qual o maior problema do Botafogo
O Botafogo mais uma vez “perdeu” um grande resultado nos últimos minutos e André Rizek, jornalista dos canais Globo, falou sobre o assunto. O principal ponto do profissional foi falar sobre as narrativas do Botafogo nos últimos meses:
“Problema do Botafogo não é de resultado. É de enredo. Ser quinto no Brasileiro? Tá legal. Mas do jeito que foi… coisa horrorosa. Trazer um empate de Cochabamba? Tá beleza. Mas do jeito que foi… Os resultados estão ok. A maneira como são atingidos que é horrorosa!” – escreveu em seu X, o antigo Twitter.
E é exatamente dessa maneira que os torcedores e também quem acompanha futebol enxerga o Botafogo, afinal, os resultados não são ruins, porém, poderiam ser bem melhores, fazendo com que os torcedores ficassem felizes por completo, algo que não acontece, muitas vezes por falta de atenção.
Botafogo precisa ficar mais atento
O clube fez um primeiro turno dos sonhos no ano passado e por conta de uma derrota para o Flamengo após a saída do técnico que era um dos principais pilares do time, o psicológico dos jogadores foi embora.
O clube passou a levar gols que antes não levava e o pior, viradas históricas nos minutos finais, onde era mais fácil manter o resultado do que perder, porém, o time não tinha forças para reagir a situações adversas.
Assim, o primeiro lugar por 30 rodadas virou quinto e a vitória fora de casa na Libertadores virou empate. O que não é ruim, porém, pela perspectiva que o cenário apontava e por tudo que os jogadores haviam feito em ambas as situações, se torna péssimo, afinal, era totalmente evitável.