Comentarista traz notícia assustadora para o Botafogo
A luta do Botafogo para conquistar uma vaga na fase de grupos da Libertadores da América começa na noite de hoje (21) contra o Aurora na Bolívia. Se avançar, o Botafogo enfrentará o vencedor do confronto entre Red Bull Bragantino e Rionegro Águilas.
Somente um dos brasileiros pode chegar a fase de grupos da competição, ou então, nenhum. O primeiro jogo do clube paulista terminou em 0 a 0 e o mesmo decide o confronto em casa na próxima semana. Para André Loffredo, do “SporTV News” a missão do Botafogo em busca da vaga é mais complicada:
“Tem altitude, não é bizarra como La Paz, mas passou de 2.400 metros começa a causar impacto. E terá mais torcida no estádio. Então é uma tarefa mais difícil. Qual a pressão psicológica sobre o Red Bull Bragantino nesse início de temporada? Nenhuma. Fez campanha muito boa, classificou para a Libertadores, a cobrança é uma. E a do Botafogo é gigante. Talvez tenha sido criada pelo próprio Botafogo, quando dispara no Brasileiro no primeiro turno, cria expectativa no torcedor de recuperação do grande Botafogo, histórico, agora a pressão é maior. Se tivesse feito a campanha que fez de modo linear, estaria na pré, com campanha normal, ótimo, torcedor estaria confiando. Mas como foi… ” – citou Loffredo.
Botafogo em busca da vaga
“O Botafogo também pulou etapas e tem a pressão. Saiu da Série B para a A, fez participação de estabilidade, na outra temporada passou a disputar o título. Isso fez o torcedor criar expectativa de algo que talvez fosse acontecer daqui a cinco anos, é uma reconstrução no cenário nacional. Foi um fracasso pelo modo que aconteceu, foi um sucesso a colocação no campeonato, para o processo. Se inverte o turno, é um sucesso e está dentro do processo. O problema é se livrar do trauma psicológico” – encerrou o comentarista.
Tiago Nunes desde o início da temporada vem tentando trabalhar o psicológico do clube para que o ano passado não continue a interferir nos resultados da temporada atual, porém, diversas vezes, foi possível enxergar os mesmos “fantasmas” no elenco.
Para vencer e chegar a fase de grupos o Botafogo precisará dar uma resposta convincente em campo, afinal, somente nele os jogadores poderão recuperar toda a confiança que ficou pelo caminho e o time demonstrava ter em 2023.