Veja a provável escalação do Aurora para o duelo contra o Botafogo
Após seis anos sem participar da competição mais importante do continente, o Botafogo está de volta a Libertadores da América. A campanha do clube se inicia nesta quarta-feira e a escalação do elenco deve ser mantida com as ideias de Tiago Nunes.
O treinador não deve abrir mão do que pensa para a temporada do clube por conta do resultado negativo contra o Vasco da Gama do último final de semana. O treinador quer um time competitivo e experiente para alcançar a fase de grupos.
Por conta disso, Damián Suárez deve continuar no elenco mesmo após pedidos para que Mateo Ponte ganhasse a posição na lateral direita da equipe. O experiente uruguaio ficou por mais de nove anos no Getafe da Espanha e isso conta a seu favor.
Botafogo com força total
Por conta disso a provável escalação deve contar com: Gatito Fernández; Damián Suárez, Lucas Halter, Alexander Barboza e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Savarino, Tiquinho Soares e Victor Sá; todos comandados por Tiago Nunes à beira do campo.
Três reforços do Botafogo que com certeza seriam titulares nesta partida mas estão no Departamento Médico não poderão estar na lista de Tiago. Luiz Henrique, a contratação mais cara da história do futebol brasileiro, Jeffinho e John se machucaram durante o Campeonato Carioca.
Além dos desfalques o Glorioso também terá outro empecilho. A cidade de Cochabamba tem altitude de 2.600 metros acima da linha do mar, portanto, a respiração dos atletas será muito mais pesada que o normal. Mesmo assim, o Botafogo é amplamente favorito no confronto.