Meia recusou o Botafogo e agora confirmou que vai jogar no Palmeiras

No início da temporada, o Botafogo estava em busca de um meio-campista para fazer dupla ou então sombra a Eduardo e o nome de Rômulo, do Novorizontino era um dos preferidos da cúpula alvinegra e também de Tiago Nunes.

O clube inclusive, segundo a TNT Sports fez uma proposta ao Novorizontino, oferecendo quatro anos de contrato ao atleta, a mesma foi respondida com uma contraproposta porém, o Botafogo deixou a negociação em “stand by” por ter outras preferências e negociações mais avançadas no mercado.

O Palmeiras então, entrou em contato com o clube paulista e ofereceu os valores pedidos pela diretoria do Novorizontino. A proposta foi aceita, o jogador também abraçou o projeto e Rômulo assinou contrato por cinco temporadas com o Verdão.

Palmeiras fechou com reforço

Para contratar Rômulo o Palmeiras gastou cerca de R$ 6 milhões por 70% dos direitos econômicos do atleta, com o Novorizontino mantendo 30% para uma futura venda. A negociação foi bastante vantajosa a equipe do interior visto que Rômulo é jovem e tem muito a evoluir.

Rômulo vem se destacando há algum tempo no clube que tem feito boas temporadas recentemente. Atualmente tem um gol e duas assistências em nove jogos na temporada e no ano passado, anotou 11 gols e nove assistências em 51 partidas. O atleta falou sobre a negociação:

“Depois da Série B, vieram algumas propostas e eu estava focado no Novorizontino. Se fosse para acontecer, iria acontecer. Um dia, meu empresário falou que o Palmeiras veio atropelando tudo e eu não pensei duas vezes. O Palmeiras é um clube que sempre está brigando por títulos e é visto pelo mundo todo, então eu disse sim na hora” – afirmou Rômulo.