Técnico que tem Messi no time ficou chorando ao perder meia para o Botafogo
O Botafogo anunciou nesta segunda-feira (19), a contratação de ex-companheiro de Lionel Messi para o elenco de 2024. E muito se engana quem pensa que por conta da presença do argentino, Gregore passava despercebido.
O volante que no Brasil se destacou jogando pelo Bahia era muito querido por todo o elenco e sua garra e vontade de vencer era valorizada tanto pelos companheiros quanto pelo treinador da equipe que o admira.
Gerardo “Tata” Martino, que já treinou diversos clubes do mundo e já esteve nos mais altos palcos do cenário mundial, falou sobre a saída do jogador que agora chega ao Botafogo para completar o meio de campo do clube:
Botafogo fortalecido
“Perdemos um dos nossos capitães, perdemos experiência, mas as regras da MLS são complicadas e às vezes temos que perder jogadores que preferiríamos não ter perdido. Tivemos que criar um espaço na folha, e ele é um dos jogadores que tinha maior valor de mercado, não só no Brasil, mas também da MLS” – disse o comandante.
De acordo com um jornal chamado “Miami Herald” que cobre os clubes de futebol do país, a saída de Gregore liberará espaço para a chegada de novos jogadores que estavam na mira do clube. Seu alto salário também influenciava nas regras da MLS antes da abertura da temporada.
David Ruiz, meio-campista do clube americano também falou sobre a saída do jogador:
“Gregore é uma pessoa, jogador e líder incríveis e obviamente sentiremos falta dele. Ele trouxe muita competitividade para dentro de campo. Ele sempre queria ganhar os duelos, queria ganhar tudo. Ele ajudou todos a serem jogadores melhores” – completou.
Agora, o Botafogo tem um verdadeiro líder no elenco e que com certeza agregará a todos que alí estão. Gregore tem muito a acrescentar no elenco do Glorioso e a torcida espera que o investimento seja um verdadeiro sucesso.