Botafogo sofre após derrota no clássico e recebeu crítica até no café da manhã da Globo
No último domingo(18), o Botafogo de Tiago Nunes enfrentou mais uma derrota, somando sete jogos sem vitória contra equipes da Série A.
O embate, desta vez, foi contra o Vasco, resultando em uma partida eletrizante com um placar final de 4 a 2 para o time cruzmaltino, no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pelo Campeonato Carioca. O clássico foi minuciosamente analisado pelo comentarista André Loffredo durante o programa “Bom Dia Rio”, da TV Globo.
Botafogo de Tiago Nunes acumula sétimo jogo sem vitória contra times da Série A; Vasco vence clássico pelo Campeonato Carioca
Loffredo expressou suas observações críticas sobre o desempenho do Botafogo, apontando que o time parece estar preso no ano de 2023, sem conseguir reverter seu panorama desfavorável.
Enquanto isso, destacou a invencibilidade do Vasco nos clássicos, onde enfrentou de igual para igual times como Flamengo e Fluminense, saindo vitorioso contra o Botafogo em uma virada emocionante que resultou em seis gols.
O primeiro tempo da partida mostrou um Botafogo com controle e um gol anulado de Victor Sá, seguido pelo gol de Eduardo, que abriu o placar. Entretanto, o desempenho de Gatito foi questionado pelo comentarista, apontando que, apesar das circunstâncias difíceis do primeiro gol, as atuações do goleiro não têm sido consistentes.
Enquanto o Botafogo se vê abatido após o resultado, Tiago Nunes parece encontrar dificuldades em solucionar os problemas da equipe, enquanto o Vasco se destaca, mantendo-se forte e determinado a planejar uma participação promissora na temporada, em contraste com o desempenho do ano anterior.
Fora da zona de classificação no Campeonato Carioca, o Botafogo enfrenta uma situação desafiadora a duas rodadas do fim da Taça Guanabara. O foco agora se volta para a Pré-Libertadores, onde o time terá o confronto contra o Aurora, na Bolívia, marcado para a próxima quarta-feira (21).