Mauro Cezar falou sobre Botafogo de quatro e deixou a internet em choque

Após a devastadora derrota do Botafogo diante do Vasco por 4 a 2, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca, os ânimos entre os torcedores alvinegros estão abalados. 

O jornalista Mauro Cezar Pereira, conhecido por suas análises contundentes, não poupou críticas em seu texto no “UOL”, provocando ainda mais a torcida do Botafogo, especialmente após o revés em casa.

Botafogo sofre derrota por 4 a 2 frente ao Vasco e torcedores temem nova eliminação no Campeonato Carioca

O confronto entre as duas equipes, que era aguardado com expectativa, colocou frente a frente o Botafogo, líder na classificação, e o Vasco, no Estádio Nilton Santos, popularmente conhecido como “Engenhão”. No entanto, os botafoguenses voltaram a sofrer uma derrota contundente.

Depois das recentes derrotas por 4 a 3, com viradas impressionantes, para Palmeiras e Grêmio, que deixaram marcas profundas nos torcedores, os vascaínos impuseram um novo revés de 4 a 2, mesmo saindo atrás no placar. Este resultado deixa o Botafogo em uma posição delicada, próxima de uma eliminação precoce no Estadual.

Os jogadores do Botafogo vestiam um uniforme que remetia ao Volta Redonda, um lembrete doloroso de quando o time da Cidade do Aço os eliminou das semifinais do Campeonato Carioca de 2023.

O histórico recente do Botafogo não é animador, já que nos últimos cinco campeonatos, a equipe não se classificou entre os semifinalistas em quatro ocasiões, antes e depois de se tornar uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF). 

Após o desastroso desempenho no campeonato brasileiro e uma nova derrota em casa sofrendo quatro gols, os torcedores do Botafogo começam a temer pelo pior, imaginando apenas a luta pelo bi da Taça Rio.

A próxima batalha do Botafogo será contra o Aurora, na quarta-feira(21) às 21h30, no Estádio Félix Capriles, pelo jogo de ida da pré-Libertadores. Resta aos alvinegros reagir diante deste desafio e buscar uma reviravolta em sua trajetória no futebol estadual e continental.