Botafogo surpreendeu todos e contratou Gil
O Botafogo tem feito uma ótima janela de transferências e surpreendendo a todos com os nomes de qualidade que estão chegando, mas muito se engana quem pensa que o clube só fez contratações “bombásticas” em 2024.
Qual o torcedor mais experiente que não lembra da contratação do atacante “Búfalo” Gil? que atuou no clube entre 1977 e 1980. A curiosidade da contratação trata-se do ex-time do atacante. Gil era um dos principais jogadores do Fluminense entre 73 até 76.
Como todos podem imaginar, a repercussão na época não foi das melhores para o atacante, afinal, a rivalidade que já era forte aumentou ainda mais com sua transferência e também com a identificação que Gil criou com o clube.
Identificação com o Botafogo
Gil foi um dos grandes jogadores do Botafogo enquanto permaneceu no grupo. O apelido veio por conta de seu físico forte e por conta disso conseguia tirar vantagem frente aos zagueiros da época. Em 157 jogos, Gil marcou 53 gol.
Uma média bastante boa se considerarmos o futebol de antigamente e a quantidade de gols que os jogadores faziam. A média é próxima de um gol a cada três jogos, atualmente, poucos atacantes tem uma média tão expressiva assim.
Além dos gols Gil também auxiliou o Botafogo na conquista de dois títulos, a Taça José Carlos Pace “Moco” em 1977 e a Taça Adhemar Bebiano em 1979. Após deixar o Botafogo, Gil foi atuar pelo Corinthians e também teve passagens pela Seleção Brasileira.