Atacante que fez história no Botafogo anunciou que não vai mais jogar futebol
Um dos maiores atacantes do futebol brasileiro e do Botafogo no século 21 irá pendurar as chuteiras. Diego Souza marcou época no Glorioso e anunciou aos 38 anos que não jogará mais futebol. No Brasil, atuou por grandes clubes de diversos estados.
Com a camisa do Glorioso, Diego chegou para atuar pela temporada de 2019. Foram 41 partidas e marcou 9 gols com as cores do clube. Mesmo com números pouco expressivos, sua identificação fez com que o carinho ficasse mais forte.
Sempre muito participativo e provocador, Diego era habilidoso e conseguia fazer com que a torcida gostasse muito por onde passava. Sua trajetória no futebol brasileiro ficará marcada em grandes clubes.
Diego Souza pelo futebol brasileiro
Criado na base do Fluminense, Diego surgiu em 2003 e foram mais de 20 anos de carreira do atleta. Em seu primeiro ano como profissional era visto como promessa e se provou, conseguindo se transferir para o Benfica de Portugal.
Lá, não teve muito sucesso e foi emprestado para um dos maiores rivais do seu clube de formação. O Flamengo foi seu destino. Após, começa sua trajetória por grandes times do país, como por exemplo, Grêmio, Palmeiras, Atlético Mineiro e Vasco.
Surge a oportunidade de mais uma vez sair do país e o jogador vai para a Arábia, onde atuou pelo Al-Ittihad, atual time de Benzema. Tempos depois voltou ao Brasil para jogar no Cruzeiro, foi ao Metalist da Ucrânia, emprestado ao Sport, após, voltou ao Fluminense e retornou ao Sport.
Suas boas atuações o renderam inclusive convocações a Seleção Brasileira, onde fez sete jogos e anotou dois gols. Jogou ainda pelo São Paulo e o Glorioso. Diego foi um dos atletas brasileiros com mais clubes na carreira. Uma grande história.