Textor e equipe tomaram a decisão: Treinador não resiste e é demitido
Os times de John Textor não vem vivendo um grande momento, principalmente no futebol europeu, onde um dos comandantes foi demitido. O Lyon há semanas atrás estava brigando para não cair, o Crystal Palace briga na parte de baixo da tabela do Inglês e o RWD Molenbeek acabou de ficar sem treinador.
A passagem de Cláudio Caçapa pelo futebol brasileiro foi bastante positiva. Depois de anos como auxiliar no Lyon o agora treinador decidiu assumir clubes. O Botafogo foi um dos primeiros e aqui, em quatro jogos, quatro vitórias.
Além de vencer, o time de Cláudio Caçapa jogava bem e isso animava a torcida que em um determinado momento do ano passado, torceu por sua permanência e também pelo seu retorno após as quedas nos comandos.
Fim da linha entre Textor e Caçapa
No clube belga de John Textor a situação foi diferente. O treinador foi comunicado da decisão logo após mais uma derrota no Campeonato Belga, dessa vez para a equipe do Royal Antwerp pelo placar de 4 a 0.
Semanas atrás a torcida já havia protestado de maneira nada pacífica contra Textor e Caçapa, os torcedores entendem que pelo momento que o clube está vivendo, Textor deveria agir mais rapidamente e efetuar mudanças positivas.
O comandante assim como fez no Brasil prometeu reforços ao clube e eles estão chegando como o caso de Segovinha que é bastante promissor e foi ganhar mais experiência e ajudar o clube europeu. Atualmente o RWD Molenbeek está na décima quarta posição com 22 pontos e se continuar assim, terá de jogar a rodada de rebaixamento do campeonato.