Esses foram os 5 melhores técnicos da história do Botafogo

A profissão de técnico é uma das mais ingratas do futebol. Muitas vezes o trabalho ruim de um time todo acaba sobrando somente para o treinador, afinal, é mais fácil mandar um embora do que 30 atletas, não é mesmo?

Atualmente, é difícil achar técnicos que duram muito tempo em uma única equipe, principalmente no Brasil onde os torcedores são muito imediatistas e os dirigentes ainda mais. A pressão por títulos faz com que trocas constantes aconteçam.

Para se ter uma noção, no Botafogo desde o ano passado, após a saída de Luís Castro, o clube já trocou de treinador quatro vezes e muitos torcedores pedem inclusive a saída de Tiago Nunes que está no clube há quase 4 meses.

Botafogo empilhou títulos

Por conta disso, hoje, falaremos dos 5 melhores técnicos que já passaram pelo Glorioso e fizeram história pelas cores do clube. A começar com Carlito Rocha que treinou o clube entre os anos 30 e fez história por conta do título do Campeonato Carioca de 1935 e pelas suas crenças religiosas.

Na sequência, um ídolo que nos deixou recentemente. Zagallo assim como Carlito foi treinador mas também jogou pelo clube. Seus títulos foram dois Campeonatos estaduais, o primeiro Brasileiro e também o Triangular das Caracas.

Seguindo, vem o nome de Valdir Espinosa. Marcou época no Botafogo pois tirou o time da fila de mais de 20 anos com a conquista do Campeonato Carioca. Mais um que marcou seu nome na história foi Paulo Autuori, o comandante conquistou o Campeonato Brasileiro de 1995, último do clube.

Por fim, o quinto nome é o de Cuca. Apesar de seus problemas com a justiça no presente, Cuca teve grande passagem no Botafogo como treinador. O comandante era o líder do “Carrossel Alvinegro”, que encantou o Brasil em 2007. Mesmo sem conquistar títulos todo torcedor lembra do time com carinho.