Você não vai acreditar no árbitro escolhido para o clássico entre Flamengo x Botafogo
Em clássico pela sétima rodada da Taça Guanabara, Flamengo e Botafogo irão se enfrentar pela primeira vez no ano. Os encontros entre os dois clubes na última temporada foram bastante calorosos e agitados, muito por conta da arbitragem.
Tanto John Textor quanto os botafoguenses reclamaram e muito da arbitragem no jogo entre as duas equipes no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2023. Alguns critérios foram aplicados de maneiras diferentes e isso irritou o torcedor Glorioso.
Por essas e outras a arbitragem é sempre um assunto delicado e que deve ser bem escolhido pois o árbitro precisa ser do tamanho da partida. Caso contrário, os jogadores percebem e tomam conta do jogo, algo que pode favorecer e atrapalhar algum dos lados.
Botafogo com força total
Para a partida que acontece em poucas horas, o grupo de arbitragem escolhido é formado por Yuri Elino Ferreira da Cruz como árbitro principal e no VAR, quem comanda é Rodigo Nunes de Sá. Nomes bastante conhecidos no Rio de Janeiro mas não, em âmbito nacional.
A expectativa é que ambos possam trabalhar de maneira correta e sem pressão para que erros não aconteçam e a partida possa ser decidida pela qualidade técnica de ambas as equipes. A arbitragem tem um grande papel dentro do jogo.
O Botafogo deve ir com tudo para cima do Flamengo em busca da primeira vitória em clássicos no ano. O clube busca começar o ano bem para que as coisas fluam naturalmente e o time consiga avançar nas competições que participa. Uma vitória recoloca o Glorioso em busca da liderança que hoje pertence ao Fluminense.