Renato Gaúcho ligou para o Tiquinho Soares e já recebeu a resposta
Em busca de um substituto para Luís Suárez, o Grêmio definiu que Tiquinho Soares seria o nome certo e teve até mesmo ligação de Renato Gaúcho, porém, o Glorioso não quis nem abrir conversa e negou a investida do clube sulista.
Segundo o jornalista Diogo Rossi, da TV Band de Porto Alegre foi isso que aconteceu nos últimos dias e a negativa logo de cara do Botafogo foi por conta de acreditar que Tiquinho ainda faz parte do projeto do clube.
Artilheiro de 2023 do Botafogo, Tiquinho além de uma liderança técnica do elenco também é um líder moral. O atacante tem função importante tanto dentro quanto fora de campo e é um dos principais pilares do Glorioso que em 2024 busca ao menos um título.
Tiquinho Soares não está no mercado
Ainda de acordo com o jornalista, o sempre bastante polêmico e verdadeiro Renato Gaúcho tentou seduzir Tiquinho Soares a fechar com o Grêmio o explicando o projeto e sua importância nele mas mesmo assim, o negócio não aconteceu.
Tiquinho Soares tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2024 e no final da temporada passada a diretoria já discutia entre si para definir os termos de uma renovação com o atacante. Conversa que deve se intensificar agora que outros clubes estão de olho em seu futebol.
Isso porque, segundo a mídia sulista, Tiquinho teria sinalizado positivamente à ideia de se transferir. Por conta disso o Botafogo deve mostrar ao atacante o quanto ele é importante e valoroso dentro do elenco.
Desde que chegou, Tiquinho vestiu a 9 e nunca mais saiu da equipe titular. No ano passado, a concorrência era de ninguém menos que Diego Costa, atacante de Copa do Mundo e mesmo assim, o brasileiro foi mantido.