Presidente do rival não deixa barato e alfineta o Botafogo
Em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (30), o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, não poupou críticas ao Botafogo e sua opção por gramados sintéticos.
Bittencourt destacou que a manutenção de campos de grama natural é essencial para a identidade de um clube de futebol, sugerindo que aqueles que optam por shows em vez de investir na qualidade do campo estão perdendo o foco. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Presidente do Fluminense critica uso de gramados sintéticos e alfineta Botafogo
“Dizem que sintético diminui o custo. Mas, se você tem um clube de futebol e não consegue manter um campo de grama, você não pode ter um clube. Senão vira casa de show. Tem gente que prefere fazer cinco shows. E tudo bem. Mas eu prefiro ganhar títulos“, falou Mário Bittencourt.
O presidente do Fluminense também apontou exemplos concretos para embasar sua posição, citando um jogo entre Botafogo e Grêmio, no qual a mudança de um gramado sintético para natural resultou em uma derrota para o clube alvinegro.
Ele também destacou as diferenças no desempenho dos jogadores e o impacto no jogo ao jogar em superfícies sintéticas. O dirigente ainda comentou:
“O sintético muda o jogo. O jogador fica mais lento, porque a chuteira prende mais. O quique da bola é diferente. “Ah, mas é aprovado pela Fifa”, mas não necessariamente é bom. Em 80% dos jogos, é gramado natural. Ele traz uma modificação. Vou discutir resultado esportivo. Todo clube que começa a jogar em gramado sintético, nos primeiros dois ou três anos, tem um resultado em casa muito diferente. Pode buscar aí. Porque existe uma dificuldade natural em jogar lá – disse“, finalizou.