Diego Costa não servia para o Botafogo e agora pode assinar com o Palmeiras
Diego Costa e Botafogo não conseguiram chegar a um denominador comum e agora, o atacante, pode assinar com o Palmeiras. Brasileiro naturalizado espanhol chegou ao Botafogo no segundo semestre do ano passado.
Mesmo assim, o contrato que lhe foi oferecido foi curto, somente até o final de 2023 e agora, caso quisesse, o Botafogo teria de renovar o contrato de Diego para continuar com o atacante, algo que não aconteceu.
Diego teve sua relação desgastada no clube após falar de maneira “indelicada” sobre os companheiros, quando comentou sobre a perda do título de 2023. Na ocasião, o experiente atacante falou que faltou pés no chão aos jogadores do Botafogo.
Diego Costa no Palmeiras
Sendo assim, após sua saída o atacante de 35 anos foi oferecido a diversos clubes brasileiros e o último deles, o Palmeiras, que necessita de um centroavante para a temporada, já contando com a saída de Endrick no meio do ano.
Em um primeiro momento, o verdão não se animou com a possibilidade de contar com o atleta e os motivos principais foram a sua idade, seus problemas de relacionamento nos últimos clubes e também sua baixa média de gols nos últimos anos.
Porém, na manhã desta segunda-feira (29), Fabrizio Romano, hoje a maior fonte de mercado de transferências do mundo, noticiou que o atacante pode sim fechar com o clube paulista e que o staff de Diego está em contato há dias com o Palmeiras.
Fabrizio dificilmente erra e sabe de diversos negócios pelo mundo, portanto, Diego Costa pode estar garantindo ao menos mais uma temporada no futebol brasileiro.