Textor deixa brecha escapar e acaba dando caminhão de dinheiro para o rival
Famoso por realizar negociações onde os clubes que detêm porcentagem dos jogadores não alcançam grandes lucros, dessa vez John Textor não teve escapatória e infelizmente, deixará rival cheio da grana neste início de ano.
Por 20 milhões de Euros, o Lyon acertou a contratação do atacante Luiz Henrique, cria da base do Fluminense e que estava atuando na La Liga, o Campeonato Espanhol pelo tradicional Betis, da cidade de Sevilla.
Normalmente, em suas negociações, Textor não costuma dar muito dinheiro a clubes que o jogador não está mais mas mantêm porcentagem. O comandante consegue com sua equipe achar brechas legais para que isso não aconteça.
Rival com o bolso cheio
Porém, dessa vez não teve jeito. Com a compra dos direitos federativos de Luiz Henrique, o Fluminense, seu clube de formação e que também detinha porcentagem de seu passe lucrará um valor perto dos 20 milhões de reais com a transferência.
R$ 16 milhões por porcentagem e mais 4% que significa R$ 4,26 milhões por mecanismo de solidariedade da FIFA que busca valorizar a criação e a profissionalização de atletas aos clubes. incentivando novos talentos.
A informação dos lucros obtidos pelo Fluminense é do jornalista João Eduardo Gurgel que acompanha os clubes e o mercado da bola, principalmente o brasileiro. Luiz Henrique deve chegar ao Botafogo com seu staff nos próximos dias para assinar e acertar de fato a sua transferência.