Maestro chegou para comandar o Botafogo em 2024: É craque de bola
Um velho conhecido da torcida do Botafogo chegou mostrando que está voando e pronto para comandar o meio-campo do time. Eduardo já distribuiu sua primeira assistência do ano e ela aconteceu já na segunda partida do craque do Glorioso.
Aos 34 anos, muitas pessoas, analistas e comentaristas de futebol consideram que o jogador está iniciando o final da carreira, mas, ao que parece quando vemos Eduardo em campo, não é isso que acontecerá neste ano.
A assistência aconteceu na vitória do Glorioso contra o Bangu, neste final de semana, dia 20. Agora, com o resultado, o Botafogo segue sendo o único time no Campeonato Carioca a ter 100% de aproveitamento, com dias vitórias em dois jogos.
Craque do Botafogo desejado
Mesmo aos 34 anos, antes da temporada se iniciar, era incerto se Eduardo continuaria no Botafogo, isso porque muitos clubes sondaram a situação do atleta, porém, nenhuma oferta foi aceita pelo Glorioso ou então pelo jogador.
O fundo de investimentos da Arábia Saudita, inclusive, queria contar com o jogador mais uma vez, visto que Eduardo já fez história no futebol árabe e é um dos grandes nomes da história do Al-Hilal, clube onde hoje atua o craque brasileiro Neymar.
Porém, nada concreto chegou ao Botafogo, que também sempre mostrou ao mercado que Eduardo era um jogador praticamente inegociável, para contar com o atleta teriam de compensar o Botafogo de maneira bastante satisfatória.
O clube busca no mercado um substituto para o jogador que no momento não tem um reserva de emergência, mas, o certo é que Eduardo é peça chave neste elenco do Botafogo.