Ofereceram uma fortuna para contratar cria do Botafogo: proposta foi recusada
O Olympique de Marseille, renomado clube francês, recusou uma oferta apresentada pelo Atlético em relação ao atacante brasileiro Luís Henrique, de 22 anos, conforme relatos do jornal francês Footmercato.
O Atlético Mineiro, conhecido como Galo, demonstrou interesse em adquirir o jogador, vislumbrando nele um potencial de valorização no futuro. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Olympique de Marseille recusa oferta do Atlético por Luís Henrique, mas Galo persiste na busca pelo atacante brasileiro
Luís Henrique chegou à França no início do ano, registrando uma breve atuação de oito minutos na vitória por 1 a 0 do Marseille sobre o US Thionville Lusitanos. No confronto subsequente contra o Strasbourg, o atacante ficou apenas no banco de reservas.
O jogador, revelado pelo Botafogo, fez sua estreia profissional aos 18 anos em 2019. Na temporada seguinte, foi negociado com o Olympique de Marseille, com um contrato válido até 2025.
Após dois anos na equipe francesa, Luís Henrique retornou ao Brasil para atuar novamente pelo Botafogo, desta vez por dois anos, em um contrato de empréstimo. Durante esse período, contribuiu com seis gols e quatro assistências em 59 partidas.
Embora o Botafogo tivesse a opção de compra pelo valor de 8 milhões de euros, o clube carioca optou por não exercer a opção de compra. Agora, com o Atlético buscando reforços, Luís Henrique está no radar do Galo, que deseja concretizar a contratação do atacante para a atual temporada, visando fortalecer o elenco para os desafios que se apresentam.
Próximos jogos do Botafogo:
- Boavista (F) – 24/01, 21h30 – Campeonato Carioca
- Sampaio Corrêa (C) – 27/01, 16h – Campeonato Carioca