Diego Hernández: Tiago Nunes revelou todos os seus planos para o jogador

O Botafogo, após realizar a contratação do uruguaio Diego Hernández como o quarto reforço mais caro de sua história, ainda aguarda a justificativa do investimento feito no jogador. 

Aos 23 anos, Hernández soma apenas cinco jogos pela equipe e, sob o comando de Tiago Nunes, ainda não teve a oportunidade de entrar em campo. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Diego Hernández busca oportunidade no Botafogo após mudança tática de Tiago Nunes

O treinador explicou em uma coletiva de imprensa após a vitória do Botafogo sobre o Madureira que, antes de sua chegada, Diego Hernández estava atuando em uma faixa de campo que não era a sua posição de origem. 

Nunes revelou que o uruguaio estava sendo utilizado como extremo, mas agora treina na zona central do campo, mais alinhado com sua função de meia interior.

“Quando cheguei aqui, o Diego [Hernández] estava sendo utilizado como extremo. E ele, na sua função de origem, é um jogador que vinha mais como um meia interior. Ele treinou dessa forma comigo, mais centralizado. Agora vai dele, as circunstâncias também têm que colaborar”, afirmou Tiago Nunes.

O treinador destacou que as oportunidades para Hernández e outros jogadores dependem de seu desempenho nos treinamentos e na capacidade de superar a concorrência. 

“Se ele convencer no dia a dia, superando suas concorrências, ele vai ter minutos. Caso contrário, vou optar por outros jogadores”, acrescentou.

O Botafogo terá a chance de testar suas novas táticas e proporcionar oportunidades aos jogadores, incluindo Diego Hernández, no próximo jogo contra o Bangu, marcado para sábado, dia 20, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. A partida é válida pela 2ª rodada do Campeonato Carioca.