Jefferson humilhou o maior craque do Flamengo e a torcida do Botafogo foi à loucura
Botafogo e Flamengo sempre tiveram uma rivalidade a parte no Rio de Janeiro, a maioria dos torcedores esperam esse jogo com uma ansiedade fora do normal, em 2010 ainda, quando o lance aconteceu, isso era ainda maior.
As duas equipes tinham bons times, o Flamengo contava com um dos seus maiores jogadores e craques de sua história, identificado com o clube e voltando do futebol europeu ainda novo e rendendo muito no futebol brasileiro. Adriano Imperador estava voando.
Enquanto o Botafogo tinha Jefferson, um dos maiores goleiros e ídolos da história do Glorioso, principalmente nos tempos atuais. Jefferson sempre que pode, até hoje, demonstra seu carinho pelo Botafogo e o destino quis que os dois maiores nomes ficassem frente a frente na decisão.
Jefferson x Adriano Imperador
O confronto aconteceu na final da Taça Rio 2010, e aos 33 minutos do segundo tempo, o Flamengo teve a chance de empatar o jogo que o Botafogo vencia por 2 a 1. Pênalti e na bola, um dos melhores atacantes do Brasil.
Porém, no gol, também estava um dos melhores do Brasil em sua posição e Jefferson foi gigante e conseguiu telegrafar onde Adriano Imperador colocaria a bola e a chance de um renascimento do Flamengo no jogo.
Após a defesa, muito comemorada pela torcida do Glorioso, o jogo seguiu e terminou com o placar que estava e o Botafogo se sagrando campeão da Taça Rio e consequentemente, campeão do Campeonato Carioca daquele ano também.
Confira a grande defesa de Jefferson e relembre este grande momento: