Você com certeza não lembrava desse lance: Atacante do Botafogo fez gol nível Púskas
No último dia 15, Guilherme Madruga ganhou o Prêmio Púskas de gol mais bonito do ano na cerimonia da FIFA. A instituição realiza o evento uma vez por ano para premiar o que foi feito no futebol mundial.
No lance, Guilherme Madruga que agora é jogador do Cuiabá mas antes atuava pelo Botafogo de Ribeirão Preto, acerta uma bicicleta de maneira extraordinária de fora da área e por isso, levou o prêmio para casa.
O mais extraordinário de tudo isso é que o jogador não fez isso somente uma vez. Guilherme meses depois acertou outra bicicleta no mesmo estilo e com distância parecida do gol, mostrando que o lance não foi acidente.
Botafogo já teve seu momento Púskas
Madruga atuava pelo Botafogo, porém o de São Paulo, mas você lembra de um gol de André Lima pelo Glorioso que também poderia ter disputado a competição? Na ocasião, o recém contratado marcou contra seu ex-clube, o Madureira.
O lance aconteceu em 2007 e em um momento de extrema felicidade, André acertou um voleio dentro da área e a bola foi morrer dentro do gol. O movimento, o cruzamento, a comemoração, tudo foi muito bonito neste gol.
André fez muito sucesso no futebol brasileiro e diversos golaços mas nenhum se compara com a beleza deste. Na época, o prêmio da FIFA ainda não existia, porém, se existisse, André com certeza seria ao menos indicado.
Foi o primeiro gol de André Lima pelo Botafogo, ao final de sua passagem, foram muitos. Confira novamente o golaço: