Dí María desembarcou no Rio De Janeiro para se apresentar no Nilton Santos
Em meio a tantas especulações sobre seu futuro, você lembra da vez que Dí María atuou pela Seleção argentina no Nilton Santos? A ocasião aconteceu na Copa América de 2021 e foi alí que a Argentina deu o passo inicial para a conquista da Copa do Mundo de 2022.
Naquele jogo, Argentina e Chile ficaram apenas no 1 a 1 no estádio do Botafogo. Messi marcou o gol da Argentina enquanto Vargas, que hoje está no Atlético Mineiro e sempre foi bem na Seleção Chilena deu números finais ao placar.
Naquele jogo, Dí María não teve uma atuação mágica, porém, o gol da final daquela Copa América foi marcado por Angel. Acostumado em marcar em decisões, Angel Dí María é símbolo dessa Seleção Argentina que ficará marcada na história, ainda mais depois de 2022.
Dí Maria e a Argentina
A Seleção da Argentina não conquistava um título de peso há anos. Messi em toda sua carreira ainda não tinha levantado ao menos um caneco com sua seleção natal e isso fazia dele um dos mais criticados da geração que sempre chegava mas nunca vencia.
Na final dessa mesma Copa América, a Argentina enfrentou o Brasil e por jogar em casa e ser mais vencedora nos últimos anos, a Seleção Brasileira era favorita no confronto, porém, favoritismo não entra em campo.
Marcaram, bateram, fizeram cera como todos os argentinos e no final, com gol de Dí María levantaram a taça em solo brasileiro, dando origem e gana para a conquista de 2022 da Copa do Mundo do Qatar. Mesmo que Messi seja o principal a ser lembrado, sempre que falamos de Argentina devemos mencionar honrosamente Dí María.
Até o final da janela Dí María deve definir o seu futuro e o Brasil pode ser um dos destinos do craque argentino.