Botafogo se livrou da peça que podia garantir o título do Brasileirão em 2023
O Campeonato Brasileiro de 2023 foi um verdadeiro “mix” de emoções para o torcedor botafoguense. Isso porque, no início da temporada, nenhum deles esperava o título, o time não era visto como um dos melhores e uma vaga para a Libertadores era visto como objetivo.
Porém, aos poucos as coisas foram acontecendo e desde a terceira rodada, o Botafogo liderou a competição e assim foi por mais de 30 rodadas. Luís Castro, comandante do início era o principal responsável pelo sucesso do clube.
O treinador português encontrou uma forma de extrair o melhor de todos os jogadores e todos eles, se destacaram no primeiro turno da competição, porém, sua saída foi um verdadeiro baque, tanto técnico como emocional.
Botafogo perdeu título que estava nas mãos
Bruno Lage, também português foi o substituto. O comandante começou bem, vencendo, porém, não convencendo. O time ainda ganhava mas as atuações eram abaixo do que já tinham sido e isso previa o fim.
Após a saída de Bruno Lage os jogadores pediram e quem assumiu foi Lúcio Flávio, que assim como o português, começou bem, mas depois decaiu e sua saída também aconteceu. Algo que na opinião do treinador foi errado, pois, segundo ele, se tivesse ficado, poderiam ter levantado a taça:
“Na verdade, assim, quem poderia imaginar que se eu permanecesse talvez não pudéssemos ter sido campeões? Trabalhei até a partida contra o Red Bull Bragantino, tínhamos jogo a menos, se vencêssemos o Fortaleza seríamos líderes. Nesse momento como treinador houve essa finalização saindo do clube, talvez se eu permanecesse poderia ter sido diferente de como terminou o ano” – opinou.