Ele saiu do Botafogo e agora o parceiro de ataque vai ser o Pedro Raul

O atacante uruguaio Diego Abreu, filho do renomado ídolo alvinegro Loco Abreu, anunciou sua despedida do Botafogo por meio das redes sociais. 

Contratado em 2023 como uma aposta para reforçar o time sub-20 do clube carioca, Diego enfrentou desafios com lesões durante sua passagem, não conseguindo participar da Copinha devido a uma lesão na coxa.

Diego Abreu, filho do ídolo Loco Abreu, se despede do Botafogo e parte para o México

O jogador, que tinha contrato de empréstimo até abril, optou por não renovar sua estadia no Botafogo e seguirá sua carreira no futebol mexicano. Diego Abreu se juntará ao Toluca, do México, para a próxima etapa de sua trajetória no esporte.

O centroavante, assim como seu pai Loco Abreu, que recentemente deixou o Botafogo, encontrará um ambiente conhecido no Toluca, já que o ex-botafoguense Pedro Raúl também atua na equipe mexicana.

Diego Abreu, conhecido como Loquito, defendeu as cores do time sub-20 do Botafogo desde abril de 2023, quando foi emprestado pelo Defensor, seu clube de origem. 

O retorno ao clube uruguaio foi antecipado em quatro meses, mas o futuro do jogador não parece estar no Defensor, conforme indicado pelo staff do atleta, que busca uma equipe onde Diego possa ter mais oportunidades e minutos em campo.

Antes de sua passagem pelo Botafogo, Diego Abreu integrava o time B do Defensor, fazendo a mudança para o Glorioso em busca de desenvolvimento e crescimento profissional. Seu contrato de empréstimo estava programado para encerrar no dia 31 de abril de 2024.

Durante sua temporada no time sub-20 do Botafogo em 2023, o camisa 13 participou de 13 partidas, deixando sua marca com cinco gols. 

Contudo, o jogador teve que lidar com lesões em mais de uma ocasião ao longo do campeonato, enfrentando desafios físicos que agora fazem parte de sua jornada no futebol internacional. Diego Abreu já embarcou para o México, onde se apresentará ao Toluca para iniciar sua nova fase no futebol.