Botafogo confirmou pacotão de estrangeiros: CBF pode usar regra para punir o clube
Novas contratações estão chegando para o elenco do Botafogo de 2024, porém, o clube não se atentou a um detalhe bastante importante e que pode fazer uma diferença gritando lá na frente: o número de estrangeiros permitidos.
A CBF permite que apenas 7 atletas estrangeiros sejam relacionados por jogo, porém, o Glorioso conta no momento com 10 no elenco e diversos deles são importantíssimos para o clube. O globalizado Botafogo tem jogadores de diferentes nacionalidades.
Tem paraguaio, português, uruguaio, angolano, argentino, venezuelano e até mesmo nicaraguense. A questão é que o clube precisará moldar e decidir antes dos jogos, quais deles ficarão de fora da partida sem que comprometam o desempenho do time em campo.
Botafogo no mercado
O português citado você pode até estranhar, afinal, é um nome que ainda não está 100% fechado com o Glorioso, mas, as negociações estão muito bem encaminhadas e Wilson Manafá chega para ser titular na lateral direita do Glorioso.
O Glorioso inclusive, nas últimas semanas se mostrou interessado em outros jogadores de nacionalidades não brasileira, porém, agora com o limite atingido, o clube deve focar nos reforços locais, ou então emprestar os que já estão por aqui.
Na próxima quarta feira, dia 17 o Botafogo já tem seu primeiro compromisso da temporada e será bom para que possamos ver quais são os que figurarão na lista de relacionados e os que ficarão de fora, ao menos 3 não serão relacionados para o jogo contra o Madureira.