Comentarista ficou com estrela nos olhos ao ver os novos reforços do Botafogo

O Botafogo continua seu projeto de reconstrução para a temporada vindoura, e as recentes contratações de Savarino e Jeffinho para as pontas podem ser o ingrediente necessário para revitalizar o time, segundo analistas esportivos.

Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo reforça o ataque e promete mudanças com chegada de Savarino e Jeffinho

O comentarista da ESPN, Raphael Prates, acredita que a chegada da dupla pode transformar o estilo de jogo do Glorioso sob o comando do técnico Tiago Nunes. 

Em uma análise comparativa com os jogadores do último ano, Prates destacou a qualidade técnica de Savarino e Jeffinho em relação a Júnior Santos e Victor Sá.

“Do time que foi tão bem no primeiro turno e tão mal no segundo, se falarmos de qualidade técnica, Savarino e Jeffinho são jogadores com mais recursos do que Júnior Santos e Victor Sá. 

Podem não fazer recomposição, não ajudar a marcar o lateral adversário, é outra história, mas com a bola são jogadores velozes, de boa técnica, que sabem driblar”, afirmou Prates durante o programa “F360”.

Segundo contratação mais cara da história do clube, Savarino recebeu elogios de Eugenio Leal, outro comentarista na mesa, que enxerga uma “transformação” no elenco alvinegro com a chegada do jogador. 

Leal ressaltou que as contratações não são de jogadores de nível estrelar, mas que certamente vão fortalecer o elenco do Botafogo.

“É um bom reforço. É um jogador que a gente conhece, o futebol brasileiro já viu e já aprovou. Ele chega para qualificar o elenco do Botafogo, que está passando por uma transformação. Não são jogadores de nível estrelar, mas que vão encorpar o elenco, que teve problemas no fim da temporada, mostrando-se enxuto e perdendo fôlego”, destacou Leal.

Com as expectativas elevadas em relação às novas contratações, os torcedores aguardam ansiosos para ver como Savarino e Jeffinho irão se integrar ao time e se tornar peças fundamentais na reconstrução do Botafogo para as competições futuras.