Como assim: Goleiro John não deve jogar pelo Botafogo; entenda o caso
O Botafogo está enfrentando uma corrida contra o tempo para regularizar três jogadores a tempo da estreia no Campeonato Carioca, marcada para a próxima quarta-feira (17), contra o Madureira, no Estádio Nilton Santos.
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) impõe prazos rigorosos, e o clube alvinegro buscou na última quarta-feira (10) a regularização dos zagueiros Lucas Halter e Alexander Barboza, bem como do atacante Jeffinho.
Botafogo corre contra o tempo para regularizar jogadores antes da estreia no Carioca
De acordo com o regulamento, os jogadores devem aparecer no Boletim Informativo de Registro de Atletas (BIRA) da FERJ até o quinto dia útil que antecede o início do Carioca, ou seja, o prazo se encerrou na última quarta-feira (10).
Apesar disso, os três jogadores em questão ainda possuem pendências a serem resolvidas, e o Botafogo espera completar o processo até no máximo terça-feira (16).
A situação é desafiadora, uma vez que o prazo final de inscrição no BIRA (10) ocorreu antes da abertura da janela de transferências no Brasil, que foi nesta quinta-feira (11).
Para que um jogador esteja regularizado na FERJ, é necessário que ele também esteja completamente regularizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Enquanto o Botafogo trabalha para resolver as pendências, o goleiro John e os atacantes Savarino e Emerson Urso enfrentam a possibilidade de ficar fora da estreia, já que não tiveram suas inscrições protocoladas na FERJ até a última quarta-feira(10).
Savarino, inclusive, ainda não treinou com o grupo em Itu, aumentando a incerteza sobre sua disponibilidade para o início da competição. O clube espera superar os desafios burocráticos para contar com o elenco completo na estreia do Carioca.