Grupo do John Textor pula do barco e vai vender as ações do time
O futuro do Crystal Palace na Premier League está em destaque após informações sobre a possível venda da participação majoritária de John Textor, líder da SAF Botafogo e detentor de 45% do clube inglês.
Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Grupo Jonh Textor: Possível venda de participação no Crystal Palace pode mudar o rumo da Premier League
O jornal “Independent” revelou que a Eagle Football Holdings, dirigida por Textor, está em discussões internas sobre a venda há algumas semanas. A decisão final está nas mãos de Textor, mas as negociações ainda estão em estágio inicial, sem contatos ativos com compradores potenciais.
No entanto, os interessados em adquirir a participação parecem estar determinados a assumir o controle majoritário do Crystal Palace.
Isso significa que além dos 45% de Textor, precisariam adquirir pelo menos 10% da parte de Steve Parish, uma figura influente na Premier League e detentor de poder decisório no futuro do clube.
Parish, cujas decisões impactam diretamente o destino do Palace, é uma voz respeitada na liga. A possível mudança de controle do clube pode ter repercussões não apenas no Crystal Palace, mas também na dinâmica da Premier League.
A Eagle Football Holdings, que também comanda o Botafogo, o Lyon (França) e o RWD Molenbeek (Bélgica), está avaliando cuidadosamente as opções de venda.
O desfecho dessas negociações pode redesenhar não apenas o panorama do Crystal Palace, mas também o cenário da elite do futebol inglês.
Sobre o Botafogo
O Botafogo tem os objetivos estão bem definidos: o Campeonato Carioca, a fase preliminar da Libertadores, a Copa do Brasil e, claro, mais um Brasileirão. E o comando técnico permanece sob Tiago Nunes. Botafogo fará a estreia contra o Madureira, no Nilton Santos, marcada para o dia 17 de janeiro.