Pipocou com o Botafogo em 2023 e agora nenhum clube quer ele
Um dos personagens principais do Botafogo no segundo turno do Campeonato Brasileiro e que junto com o clube não conseguiu conquistar o título que estava praticamente ganho está com sua situação indefinida em clube europeu.
Com contrato com o Benfica até o final da próxima temporada europeia, Gabriel Pires vive momento de indecisão no clube português que não deseja negociá-lo de graça mas também não pretende contar com o jogador nesta temporada e muito menos na próxima.
No final do Campeonato Brasileiro o Botafogo tentou manter Gabriel no elenco mas o Benfica não aceitou os moldes da negociação e agora negocia com o atleta uma forma de rescindir o contrato para não ter mais o brasileiro no elenco.
Ex-Botafogo pode ficar sem clube
A informação do desejo de rescisão do Benfica foi divulgada pelo jornal “A Bola”, um dos principais do país europeu. O clube se vê em uma situação delicada pois o jogador tem um contrato longe e nenhum clube ainda demonstrou interesse em comprá-lo de forma definitiva.
O principal empecilho para os clubes que buscam seu empréstimo é o seu salário, o jogador não abre mão de receber tudo o que tem prescrito em contrato que é cerca de 1 milhão de euros líquidos por ano, um valor bastante alto a nível de futebol brasileiro, por exemplo.
A equipe portuguesa deve definir o futuro de Gabriel nos próximos dias mas a probabilidade de um novo empréstimo do jogador é alta, porém, em moldes diferentes. No Brasil, Corinthians e Grêmio sondaram a situação do jogador mas os interesses não evoluíram.