Volta para o Brasil: Luís Castro pegou todo mundo de surpresa ao falar isso
No início do Campeonato Brasileiro de 2023, Luís Castro, técnico do Botafogo, deixou o time de forma conturbada rumo ao Al-Nassr (SAU), mesmo com a equipe alvinegra na liderança.
Expressando surpresa e tristeza pelo título não conquistado, Castro admitiu sua convicção no potencial do time e lamentou a reviravolta que impediu a conquista. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Luís Castro deixa o Botafogo na liderança e expressa desejo de retorno ao Brasil
“Estava convicto de que o Botafogo ia ser campeão, pela qualidade dos jogadores e pela sua dimensão humana. Eram fantásticos, mas como em tudo na vida é necessário contexto para a qualidade se manifestar. Em determinado momento, esse contexto não existiu, e aconteceu o que toda a gente sabe. É uma equipe que jamais esquecerei”, disse Luís Castro ao “O Jogo”.
Sobre o que ocorreu após sua saída, o treinador ressaltou sua falta de conhecimento e evitou especulações:
“Não tenho o atrevimento de tentar falar de coisas que desconheço, uma arte que muitos têm mas eu não tenho. Foi com tristeza que não vi o Botafogo campeão. Depois de ver a equipe com 13 pontos de avanço jamais pensei que iria claudicar.”
Apesar da saída abrupta, Castro demonstrou carinho pelo clube brasileiro: “O Botafogo é um clube de grande prestígio, com uma história maravilhosa e ídolos que são referências do futebol mundial. A massa adepta é muito emocional e adora o clube.”
Ele também não descartou a possibilidade de um retorno ao futebol brasileiro: “Gostei muito e um dia talvez volte. Aliás, posso afirmar que gostava de voltar ao Brasil. Tenho muito boas recordações de tudo. É um campeonato com uma competitividade enorme, há equipas campeãs que descem de divisão. Nada pode ser dado como adquirido, pois a luta é até ao fim.”
Com um histórico positivo e uma saída marcante, Luís Castro deixa aberta a possibilidade de um retorno ao cenário futebolístico do Brasil, mantendo viva a lembrança da sua passagem pelo Botafogo.