Propostas já estão na mesa: É agora ou nunca! Momento crucial para o Botafogo na janela
Chegou o momento tão esperado pela torcida e também pela diretoria do Botafogo. Nos próximos dias a janela de transferências é oficialmente aberta e no Brasil ela durará entre 11 de janeiro e 7 de março.
John Textor colocou as expectativas dos torcedores lá no céu quando após a partida contra o Cruzeiro garantiu que o clube não mediria esforços tanto políticos quanto financeiros para formar um time ainda melhor que o de 2023:
“Temos um orçamento e não vou deixar ninguém me dizer como gastar. Posso te prometer isso. Temos um orçamento, uma excelente equipe de scouting. Nós reunimos um baita elenco, os jogadores ‘sem nome’ ano passado e encontramos uma forma de sobreviver e avançar. Fizemos a mesma coisa esse ano, ficamos melhores a cada janela e vamos ser um pouco mais agressivos” – disse Textor.
Botafogo no mercado
Porém, no mês de dezembro, a realidade foi outra. Enquanto muitos times já começaram a se movimentar no mercado e acertar contratações, o Botafogo adotou uma postura mais cautelosa, sem muitos nomes especulados.
Nos últimos dias, alguns nomes ganharam força, como o de Jeffinho e o de Savarino e ambos, estão a detalhes de assinar com o Glorioso para 2024. Cristian Medina do Boca Juniors também apareceu como um dos desejos mas o interesse acabou após um leilão na negociação.
Mas a verdade é que nos próximos dias o torcedor botafoguense finalmente terá novidades. O time precisa contratar e alguns dos nomes que farão parte do elenco ainda não foram divulgados mas já estão com propostas na mesa e tudo deve se formalizar.
O momento tão esperado está prestes a chegar e o torcedor espera ao menos um título em 24.