PVC não quis nem saber e rasgou críticas para o Botafogo
Antes do final da temporada do futebol brasileiro, John Textor subiu a esperança da torcida e também da mídia brasileira no céu, ao declarar que não mediria esforços e nem investimentos para formar um time do Botafogo ainda mais forte e recheado de bons jogadores para 2024.
Porém, as movimentações do clube no mercado ainda estão sendo muito tímidas, nenhum reforço foi apresentado ao torcedor até o momento e todos os interesses do clube não passaram de conversas, sem nada concreto até o momento.
Por conta disso, PVC falou sobre o momento do Botafogo:
“O mercado do Rio de Janeiro dá a impressão de mais um ano Fla-Flu. É a primeira vez na história que o Campeonato Carioca tem cinco finais seguidas iguais. O Flamengo foi tricampeão, depois o Fluminense foi bicampeão. Desde o Botafogo campeão em 2018, as finais foram todas Fla-Flu. A impressão é a mesma, pelos movimentos de mercado. O Botafogo quase ganhou o Campeonato Brasileiro, mas terminou em quinto lugar. Fez um primeiro turno que deu impressão de time que pode disputar título, mas é suficiente? A relação da torcida vai ser boa com os mesmos jogadores, sem trazer novos reforços, sem dar uma satisfação depois de ter perdido o campeonato como perdeu? O futebol do Rio de Janeiro começa com demonstração que tem apenas duas forças, Flamengo e Fluminense” – pontuou PVC.
Botafogo no mercado
A contratação mais próxima que o Botafogo tem até o momento é um empréstimo com um dos times de John Textor pelo mundo. Jeffinho, jogador que já atuou no Glorioso pode estar voltando e PVC falou sobre a negociação:
“É muito difícil entender times do mesmo grupo fazerem jogadores irem para lá e para cá dependendo da prioridade. Jeffinho jogou dez partidas pelo Lyon no Campeonato Francês. É momento de pensar por que tanto jogador brasileiro vai para a Europa, bate e volta. Jeffinho não serviu para o Lyon. Verdade que ninguém está jogando bem lá, o problema é do Lyon. Por que ele agora é importante para o Botafogo? Talvez para o desenvolvimento dele melhor ficar no Brasil por mais um tempo. Vai ser uma opção para um time do Botafogo que precisa mexer algumas coisas, porque vai começar temporada com desgaste gigantesco. Tentou Bruno Rodrigues, o Palmeiras passou à frente e contratou, não conseguiu fazer um movimento importante no mercado até agora. Vai começar a temporada como se o Estadual não fosse nada, mas precisa dele para classificar para a Copa do Brasil. Não dá para começar o campeonato e montar time no decorrer do ano. O Botafogo terminou o ano mostrando que tem deficiência, perde Perri e Adryelson, vai ter que repor. Está muito lento o movimento do Botafogo” – concluiu PVC.
PVC expôs o que o torcedor está sentindo em relação as movimentações do Botafogo no mercado de transferências.