Dedé é do Botafogo: Confirmado!
O zagueiro, Dedé, conhecido por sua passagem marcante no Vasco e título com o Cruzeiro, causou alvoroço entre os torcedores ao participar de uma entrevista reveladora no canal do YouTube Desimpedidos.
Após uma temporada vitoriosa com a camisa do Cruzeiro, onde conquistou a Copa do Brasil, Dedé foi questionado em um quadro sobre nostalgia pelo Vasco, e também citou o Botafogo, assim sua resposta desencadeou uma onda de reações controversas.
Zagueiro Dedé causa polêmica em entrevista e fala do Botafogo
A declaração do jogador sobre sua ausência de saudades do antigo clube contrastou com suas palavras anteriores de carinho e empatia para com o Vasco.
Dedé abordou a difícil situação financeira que vivia o time na época de sua saída, mencionando atrasos salariais que culminaram em sua partida:
“A situação do Vasco estava bem apertada, muita dificuldade, cinco meses de salário atrasado, eu mesmo três meses de salário atrasado, até hoje ficou uma ‘raspinha’ lá. A única forma de ajudar foi saindo. Eu tenho carinho, pelo torcedor principalmente, até hoje o torcedor me vê na rua e chora”, comenta. “Eu torço para que dê certo”
Em meio às críticas, Dedé também relembrou momentos cruciais de sua trajetória, destacando o início desafiador no Vasco e sua ascensão ao se tornar um dos destaques do Brasileirão. Sua transferência para o Cruzeiro em 2013, por R$ 14 milhões, estabeleceu-o como o jogador mais caro na história do clube mineiro.
Dedé, ainda falou sobre o Botafogo:
“Eu nunca tive um time de bater no peito, não sou muito vidrado com futebol não, só gosto muito de jogar. Eu torcia pelo Botafogo porque é o time que meu pai torce”, comentou.
Apelidado de “Mito” pelos torcedores tanto no Vasco quanto no Cruzeiro, Dedé, reconhecido como um dos grandes zagueiros brasileiros contemporâneos, revelou detalhes surpreendentes de sua vida durante a entrevista, mantendo-se como uma figura controversa no cenário futebolístico nacional.