Abriu o coração e botou pra fora! Luís Castro fala sobre a entregada do Botafogo
Grande responsável pela campanha mágica do primeiro turno do Botafogo, Luís Castro recebeu uma proposta irrecusável da Arábia, junto com uma ligação de Cristiano Ronaldo e teve de deixar o Botafogo em um momento crucial para o clube.
Desde sua saída, o Botafogo nunca mais foi o mesmo. Os jogadores até conseguiram manter o desempenho por alguns jogos mas quando o novo treinador começou a implantar suas ideias, tudo começou a dar errado e o título foi perdido.
Pela primeira vez, Luís falou sobre a perda do Botafogo:
“Não sei o que se passou, não faço ideia. Eu não quero ter razão em nada, só vivo e olho para o meu trabalho. Só consigo responder pelos dias em que estive no Botafogo. E posso responder que vivíamos no seio de uma mentalidade ganhadora. Mesmo quando se perdia, sabíamos que íamos voltar a ganhar. Nos momentos de dificuldade, sabíamos que íamos retomar (o caminho das vitórias). E quem não quisesse pertencer a essa forma de estar… Se eu tivesse de sair, saía.” – disse o comandante do Al Nassr.
Luís Castro era o que o Botafogo precisava
Um treinador ofensivo, com mentalidade de vencedor e completo. Luís Castro era o que o Botafogo precisava para ter sido campeão, porém, não aconteceu. As falas do treinador demonstram sua sede por vitória e também sua confiança no grupo que dirigia.
Para se ter uma noção, o Botafogo precisava apenas de uma campanha de meio de tabela para levantar a taça no final do Campeonato e mesmo assim se complicou, não conseguiu e fez uma campanha de rebaixado no returno.
Agora, com Tiago Nunes, o Botafogo caminha para um novo momento, com novos jogadores e uma reformulação prometida por Textor. Provavelmente em 2024, o elenco será mais experiente e certo do que deseja e almeja, assim como era com Luís Castro.