Funcionário da Globo confirma que recebeu convite para comandar o Botafogo
O renomado comentarista esportivo e ex-jogador Caio Ribeiro surpreendeu os fãs ao revelar que foi convidado para assumir o cargo de diretor de futebol no Botafogo após encerrar sua carreira como jogador.
Em uma entrevista exclusiva ao “Charla Podcast” neste domingo (17), Caio compartilhou os bastidores desse convite inesperado, que aconteceu logo após o término do Brasileirão de 2005.
Caio Ribeiro revela convite para direção do Botafogo após encerrar carreira de Jogador
Na conversa, Ribeiro rememorou um período tumultuado para o Botafogo em 2005, destacando salários atrasados, tensões entre jogadores e diretoria, além de controvérsias sobre supostos jogos entregues.
Ele revelou que, mesmo no início de sua jornada na imprensa esportiva, recebeu o convite de Montenegro, um dos dirigentes do clube na época, para assumir um papel na direção do Alvinegro.
Relembrando a turbulência daquele ano, Caio Ribeiro compartilhou suas memórias marcantes:
“Eu lembro como se fosse hoje daquela última rodada do Brasileiro, tinha muita coisa envolvida. Não sabia que seria meu último jogo e não pensava em me aposentar. Tinha tido uma briga dos jogadores com a diretoria, estávamos com três meses de salários atrasados e aí foi feito uma greve por parte dos jogadores. A direção disse não entender o motivo da greve alegando que estavam em dia. Enfim, sei que como um dos líderes do grupo tudo acabou respingando em mim, quando na verdade eu era um dos que lutava contra a greve.”
Apesar da importância da proposta, Caio recusou o convite para ingressar na direção do clube, optando por seguir sua trajetória na imprensa esportiva. Ao agradecer a oferta, ele expressou sua gratidão a Montenegro, destacando a peculiaridade da situação:
“Montenegro, obrigado, porque a forma como eu saí não foi da maneira como eu gostaria de ter saído, apesar de tudo ter dado certo. Mas uma maneira de mostrar que vocês entenderam e que a nossa relação realmente é especial, é esse convite que você está me fazendo.”
A recusa de Caio Ribeiro em se tornar diretor de futebol do Botafogo evidencia sua escolha pela carreira midiática, mas também ressalta a ligação afetiva e o reconhecimento mútuo entre o ex-jogador e o clube onde encerrou sua trajetória nos gramados.