Lateral rodou o Brasil inteiro mas confessou que ama o Botafogo
Lembra dele? Cortez lateral esquerdo que atuou por grandes clubes do Brasil por muito tempo como o São Paulo e o Grêmio, teve uma boa passagem também pelo Botafogo e em entrevista recente, diz ter um carinho especial pelo Glorioso.
Seu destaque e apresentação ao futebol brasileiro aconteceu no Botafogo, em 2011 após boa passagem pelo Nova Iguaçu e por conta disso, de tudo que o clube o proporcionou, Cortez falou sobre seu sentimento pelo Botafogo ao “Charla Podcast”:
“Foi uma experiência muito boa para mim o Botafogo, sou muito grato por tudo que fizeram por mim. Quando saí, fui muito criticado, os torcedores falando que fui mercenário, que usei o Botafogo, mas não foi nada disso. Eu estava de férias, meu empresário falou que tinha acabado de se reunir com a diretoria, tinham uma proposta de R$ 7 milhões do São Paulo e iam me vender. Eu ia fazer o quê? Foi a negociação mais cara do Botafogo no Brasil, botaram R$ 7 milhões, ainda saí como errado. Mas sempre falei que fui muito grato, o clube abriu portas para mim no cenário. Saí do Nova Iguaçu para o Botafogo, fui para a Seleção. Estava de longe agora torcendo, porque tenho amigos no Botafogo” – afirmou Cortez.
Lateral está encerrando a carreira
Após muito tempo no auge, Cortez fez a última temporada no Avaí e segundo ele mesmo pretende jogar mais um ano e estudar para ser treinador. Ainda no programa, Cortez falou como foi conviver com Loco Abreu, principal jogador do Botafogo na época:
Ele era um cara muito brabo. No jogo Nova Iguaçu x Botafogo já peguei a camisa dele. Quando cheguei ao Botafogo ele me deu moral, me apoiava, é um cara fenômeno, muito fera. Loco Abreu, Herrera, Jefferson, Renato, Maicosuel, Elkeson, os caras eram diferenciados mesmo, me deram todo suporte – disse Cortez.
Pelo Botafogo, Cortez fez 32 jogos e anotou dois gols. Logo no ano seguinte já foi negociado com o São Paulo.