São Paulo já confirmou! Vai deixar o atacante jogar pelo Botafogo
O São Paulo Football Club oficializou sua decisão de não estender o empréstimo do atacante Erison, que estava cedido ao clube paulista pelo Botafogo até o final de 2023.
De acordo com fontes do “UOL Esporte”, o São Paulo não descartou a possibilidade de estender o vínculo, mas sem a intenção de efetuar uma compra definitiva do jogador. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
São Paulo pode devolver atacante Erison ao Botafogo após período de empréstimo
A posição de centroavante é a prioridade do São Paulo, visando um reserva para Calleri. Pedro Raul, conhecido por sua passagem pelo Botafogo e Vasco, desponta como o favorito para ocupar essa posição.
Entretanto, caso o São Paulo não consiga encontrar um reforço com um valor considerado acessível, há a possibilidade de uma tentativa de manutenção de Erison. Essa decisão será tomada à medida que o clube avalia suas opções para fortalecer o elenco para a próxima temporada.
Erison foi contratado pelo Botafogo junto ao XV de Piracicaba no começo de 2022, ainda antes da SAF de John Textor ser instaurada de forma completa. Pelas dificuldades financeiras à época, o atacante veio, inicialmente, apenas com 10% dos direitos econômicos ligados ao clube carioca.
Sobre o Botafogo
O Botafogo fechou o Campeonato Brasileiro 2023 na quinta colocação, com 64 pontos e vai ter que disputar a pré-libertadores em 2024. O Glorioso completou o 11º jogo seguido sem vitória, um recorde em sua história na era dos pontos corridos, e somou apenas 17 pontos no returno.