Botafogo tem reforço de peso para a Libertadores 2024

O Botafogo se classificou para a Libertadores da América de 2024 e irá disputar a fase preliminar da competição antes de entrar na fase de grupos e nesta fase, toda experiência do mundo é a favor do clube, pois nunca é fácil.

E quando olhamos para o elenco do Botafogo, poucos jogadores já disputaram a competição continental. Muitos do elenco são novos e por isso, precisarão da experiência dos mais velhos para conseguir se dar bem na competição.

Começando pelo gol, Lucas Perri já participou de duas edições, porém, o goleiro deve deixar o Botafogo e não fará parte do elenco no ano que vem. É então que Gatito Fernández entrará em ação e o goleiro já participou de 3 edições.

Libertadores é experiência

Partindo para a zaga, Cuesta, que não tem sua permanência garantida já jogou a competição por seus ex-times. Ao todo são 35 jogos em 5 edições diferentes, com certeza, um dos mais experientes do elenco.

Patrick de Paula, um dos primeiros investimentos pesados da SAF já é bastante experiente na competição. Foi campeão com o Palmeiras nas campanhas de 20 e 21. Ao todo são 16 jogos com a camisa alviverde e dois troféus para a conta.

Danilo Barbosa foi companheiro de Patrick de Paula no Palmeiras, integrando elenco campeão em 2021. Já Tchê Tchê já disputou 27 partidas por 3 equipes diferentes. Diego Costa e Júnior Santos tem apenas um jogo na competição cada e não se sabe se permanecerão para o ano que vem.