Quanto o Botafogo precisava pagar na compra do lateral Di Plácido?

O torcedor do Botafogo está bastante irritado com o time por conta da péssima campanha do segundo turno do Campeonato Brasileiro e muitos deles cobram de John Textor uma limpa no elenco e agora, já sabem quem é o primeiro que não permanecerá para 2024.

Di Plácido não terá seu passe comprado pelo Botafogo que precisaria desembolsar R$ 9,8 milhões junto ao Lanús para manter o defensor, porém, o investimento foi avaliado e a decisão da diretoria foi de não fazê-lo.

Di Plácido nunca foi unanimidade no elenco botafoguense. O lateral ganhou a posição no time titular por conta da lesão de Rafael, que seria o titular caso nada tivesse acontecido. Rafael deve voltar na próxima temporada e com a saída de Di Plácido, a diretoria deve buscar outro lateral direito no mercado de transferências.

Di Plácido não deve jogar mais pelo Botafogo

A tendência é que ele sequer entre em campo novamente pelo clube. O último jogo do Botafogo no Campeonato Brasileiro valerá apenas para saber se o clube conseguirá a vaga para a fase de grupos da Libertadores da América de 2024.

Di Plácido não entrou nas graças de Tiago Nunes e não vem sendo utilizado. O atleta não foi ao menos relacionado para o confronto deste domingo, dia 03, contra a equipe do Cruzeiro onde o Botafogo mais uma vez empatou.

O argentino segue treinando normalmente até o elenco entrar de férias e ser liberado. No Glorioso, Di Plácido chegou no início do ano e disputou 50 partidas. Neste período, fez um gol e distribuiu seis assistências para seus companheiros.