Você não vai acreditar em quem o Botafogo tentou contratar para ser treinador do time

A derrocada do Botafogo no Campeonato Brasileiro ganhou novos contornos com a revelação de uma tentativa de contratação surpreendente nos bastidores do clube. 

Segundo o jornal “O Globo”, líderes do elenco, apoiados por dirigentes do clube social, buscaram costurar a chegada de Cuca para assumir o comando técnico da equipe em meio à crise.

Reviravolta nos bastidores do Botafogo: tentativa de contratar Cuca é revelada

A reportagem expôs uma série de falhas no departamento de futebol do Glorioso, apontando para a falta de comando e orientação. A escolha errática de Bruno Lage, sucedendo Luís Castro, foi citada como exemplo, apontando a falta de aconselhamento na decisão.

A situação se agravou quando Lucio Flavio foi colocado como técnico, atendendo a um pedido dos jogadores, mas sem conseguir suprir as demandas do time.

De acordo com as informações do jornal, a falta de diálogo franco entre dirigentes e o vestiário permitiu que os próprios jogadores se aproveitassem desse vácuo de poder.

A tentativa de trazer Cuca para assumir o comando técnico surgiu como uma alternativa à ineficácia percebida em Lucio Flavio, porém esbarrou na figura de John Textor, que teria vetado a ideia.

Tiago Nunes, inicialmente considerado para o futuro do clube em 2024, teve sua chegada antecipada para dirigir o Botafogo nas rodadas finais do campeonato, numa tentativa de conter os danos da temporada.

A revelação desses bastidores tumultuados alimenta ainda mais a instabilidade no clube e coloca em xeque as decisões tomadas no departamento de futebol do Botafogo, em meio a uma temporada marcada por altos e baixos.